Um conjunto crescente de pesquisa científica indica claramente que os distúrbios respiratórios do sono (DRS) têm um profundo impacto negativo na saúde pública. Através da sua forte parceria com a comunidade médica global, a ResMed compromete-se com o seguinte:

  • Aumentar a sensibilização para os perigos dos DRS não tratados.
  • Apoiar pesquisa em curso sobre a correlação entre os DRS e outros riscos para a saúde.
  • Encontrar soluções clínicas eficazes para melhorar a saúde e a vida dos doentes com DRS.

ALASKA - “A nationwide cLAimS data laKe for sleep Apnea"

Uma análise em grande escala da base de dados nacional de saúde francesa (SNDS*), que explorou os perfis dos pacientes e a adesão ao PAP de quase meio milhão de pacientes com apneia do sono durante os seus primeiros três anos de terapia PAP.

Resultados do estudo ALASKA:
primeira publicação1

O ALASKA mostrou que é importante ter em conta a fenotipagem do doente e os cuidados personalizados ao desenvolver estratégias integradas de gestão da apneia do sono.
A nossa infografia destaca as principais conclusões.

 

Resultados do estudo ALASKA:
segunda publicação2

As hipóteses de sobrevivência aumentaram em 39% e o risco de desenvolver insuficiência cardíaca e hipertensão diminuiu nos doentes que continuaram o tratamento PAP durante o primeiro ano: A segunda publicação do ALASKA acompanhou 176.014 pacientes com PAP na base de dados do sistema de saúde francês durante 3 anos.
Para mais informações, descarregue a nossa infografia [ENG].

 

*Système National des Données de Santé | SNDS – www.snds.gouv.fr

**Tenha em atenção que o dispositivo de avanço mandibular Narval CC não está disponível em Inglaterra, Escócia ou País de Gales.

O Narval CC é indicado para o tratamento de adultos com ronco ou apneia obstrutiva do sono (AOS) ligeira a moderada. Em casos de AOS grave, é indicado após falha, não cumprimento ou recusa da terapêutica com pressão positiva contínua nas vias respiratórias (CPAP).

Este conteúdo destina-se apenas a profissionais de saúde. Consulte as instruções de utilização para obter informações relevantes relacionadas com quaisquer avisos e precauções a ter em conta antes e durante a utilização do produto.

  1. Pépin, J.-L.; Bailly, S.; Rinder, P.; Adler, D.; Szeftel, D.; Malhotra, A.; Cistulli, P.A.; Benjafield, A.; Lavergne, F.; Josseran, A.; et al. CPAP Therapy Termination Rates by OSA Phenotype: A French Nationwide Database Analysis. J. Clin. Med. 2021, 10, 936. https://doi.org/10.3390/jcm10050936 Retrospective analysis on 480 000 adult patients with CPAP therapy initiated from 2015 to end of 2016, identified in the French Health insurance claims database, and followed up until end of 2019
  2. Pépin JL, et al. Relationship between CPAP termination and all-cause mortality: a French nationwide database analysis, CHEST (2022), doi: https://doi.org/10.1016/j.chest.2022.02.013Retrospective analysis of 176 014 adult patients identified in the French health insurance claims database, who started PAP therapy between January 2015 and December 2016 and were followed up for 3 years